Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovens atletas do handebol do Acre ganham chance em time do MT

Carlos Gabriel, 17 anos, e Luciano Silva, 16, que atuavam pelo Alcimar Nunes Leitão, de Rio Branco, vão defender o Campo Verde, do interior do Mato Grosso

Por Rio Branco, AC
Luciano Silva e Carlos Gabriel, atletas de handebol do Acre (Foto: Davi Maia/Arquivo Pessoal)Luciano Silva e Carlos Gabriel, atletas de handebol do Acre (Foto: Davi Maia/Arquivo Pessoal)
Duas promessas do handebol acreano vão ter a oportunidade de mostrar suas qualidades em outras quadras do Brasil. Os jovens Carlos Gabriel, 17 anos, armador direito, e Luciano Silva, armador esquerdo, 16 anos, 1,94m, estão indo defender o Campo Verde, do Mato Grosso. Ambos atuavam pelo Alcimar Nunes Leitão, de Rio Branco, capital do Acre, e receberam proposta do time mato-grossense para jogar o zonal do Brasileiro Júnior e também os Jogos Escolares, segundo o técnico Davi Maia, da equipe acreana.
- Fizeram uma proposta boa, mandaram as passagens dos meninos, tem hospedagem, alimentação, academia, ajuda de custo. Os dois estão indo para jogar o zonal do Brasileiro Júnior, e o Luciano, como tem idade escolar, vai reforçar o time nos Jogos Escolares. O Alcimar Leitão segue nessa luta, lapidando diamantes - diz.
Eles embarcaram de ônibus para Campo Verde, interior do Mato Grosso, na última sexta-feira (14), e têm chegada prevista na cidade neste domingo (16).
Davi Maia ressalta o trabalho feito na equipe do Alcimar Leitão, que atende cerca de 65 jovens, entre meninos e meninas, segundo ele.
- Hoje contamos com a escolinha, estamos disputando o Aberto de Handebol, preparando para os Jogos Escolares, e possivelmente disputar uma competição no Peru, em julho. Depois vamos nos preparar para o Sub-18, que será em Rondônia. O handebol Alcimar Leitão está de portas abertas para todo mundo - completa.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.