Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Friagem chega e derruba a temperatura na quinta-feira (27)

Exatamente um ano depois, chega, nesta quinta-feira, dia 27 de abril, a primeira friagem de 2017, com intensidade igual ou superior àquela do ano passado.
Uma forte massa de ar polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental. A frente fria chega ao Acre, Rondônia e Amazonas, na quinta-feira, dia 27, já durante o dia. A temperatura cai bruscamente, mas não haverá frio intenso. No final da tarde desta quinta-feira, os termômetros já deverão estar marcando abaixo de 20ºC, em Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques e proximidades.
Os ventos fortes que estarão soprando, provocarão sensação térmica ainda mais baixa. No dia seguinte, sexta-feira, a temperatura cai, também, em Cruzeiro do Sul, Boca do Acre e na maior parte de Rondônia, porém, com menor intensidade do que no leste e no sul do Acre.
As temperaturas mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, até por volta de domingo, deverão oscilar entre 15 e 18ºC em várias cidades da região e, também, do Pantanal Mato-grossense, inclusive, em Cuiabá.
Entre esta quarta-feira e a sexta-feira, as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias perigosas, devido à aproximação e chegada dessa frente fria.
Os ventos serão intensos, em algumas áreas, podendo atingir velocidades acima de 60km/h, nos pontos mais altos.
O alerta vai para a alta probabilidade de sérios transtornos em alguns pontos mais vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento de pequenos rios e igarapés, queda de galhos e árvores e danos às edificações. Com informações O Tempo Aqui.
jornalatribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.