Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deputado Antônio Pedro diz que estudantes brasileiros são humilhados na Bolívia


O deputado Antônio Pedro (DEM) falou na sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a audiência pública que foi realizada pela Comissão de Segurança Pública, na cidade de Brasileia. O encontro discutiu a situação dos acadêmicos brasileiros de medicina humana e veterinária em Cobija, capital do departamento de Pando, Bolívia.
O parlamentar disse que algo deve ser feito imediatamente, pois os estudantes brasileiros estão sendo humilhados no país vizinho. “Um estudante disse que teme um dia ser barrado na ponte. Eles disseram que são maltratados e tratados como animais ao cruzarem a fronteira. Sem falar que eles pagam uma multa de 219 bolivianos todas as vezes que eles atravessam, isso é um absurdo. Algo deve ser feito imediatamente para resolver essa situação. Os nossos estudantes não merecem tanta humilhação”, disse.
O parlamentar disse que o governo do Estado deveria tomar uma atitude para poupar os estudantes acreanos das humilhações das autoridades bolivianas. “Esses alunos só aguentam essas humilhações porque eles têm o sonho de concluir a faculdade de medicina. O governo do Estado deveria criar uma universidade para abrigar esses jovens que sonham em ser médicos, se o governo se interessasse mais dava para fazer isso. O que não podemos admitir é que os nossos jovens continuem passando por toda essa humilhação no país vizinho”, afirmou.
oriobranco.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.