Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Concurso público da Polícia Civil no AC tem 7,6 mil inscritos para 250 vagas

Para cargo de delegado, média é de 70 candidatos por vaga, conforme dados divulgados pela SGA. Prova objetiva deve ser realizada no dia 7 de maio de 2017. 

Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco
concurso público da Polícia Civil que disponibiliza 250 vagasteve 7.652 pessoas inscritas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (17), pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). As inscrições encerraram neste domingo (16) e o pagamento do boleto pode ser feito até esta segunda, com isso, o número de inscrições confirmadas ainda pode aumentar. A prova objetiva deve ser realizada no dia 7 de maio de 2017. Os salários vão de R$ 3.007,78 a R$ 15.378,00.

Das vagas, 176 são para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 para auxiliar de necropsia, 18 para o cargo de delegado de Polícia Civil e outras 36 vagas para escrivão. Todos os cargos são para o nível superior, sendo que para delegado, o candidato deve ser formado no curso de direito e ter no mínimo três anos de atividade jurídica ou policial.

O cargo mais procurado foi o de agente de Polícia Civil, com mais de 5,2 mil inscritos, uma média de 29 candidatos por vaga. Em seguida, as maiores concorrências ficaram para as vagas delegado, com 1.259 inscritos, uma média de quase 70 candidatos por vaga e auxiliar de necropsia, com 545 inscritos, uma média de 27 pessoas por vaga. O cargo de escrivão teve 631 inscritos, uma média de 17 pessoas por vaga.

O concurso será realizado em três fases de caráter eliminatório e/ou classificatório. Na primeira, serão realizadas as provas objetivas, discursivas e de títulos. Na segunda fase, serão realizadas as provas de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática de digitação, exame médico e toxicológico e investigação criminal e social. Na última fase será realizado o curso de formação.

As etapas da primeira fase serão realizadas, simultaneamente, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. As demais fases serão realizadas somente em Rio Branco, exceto a prova de aptidão física que poderá ser feita nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
SAIBA MAIS


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.