Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acusado de furtar caneta em supermercado vai preso e dorme na delegacia em Rio Branco

Após o flagrante, cidadão dormiu na delegacia de Polícia Civil somente de cuecas e passou a noite ao lado de outros criminosos

Por muito pouco, o furto de uma caneta esferográfica não se tornou em anos de prisão para Paulo Henrique Matias Dantas Wolter. O fato, segundo testemunhas, aconteceu no interior do Supermercados Araújo, em Rio Branco.
Wolter, trabalha para uma empresa de sorvetes e fazia levantamentos no interior do supermercado no momento em que, a sua caneta falhou e ele retirou uma caneta esferográfica da prateleira. A imagem do furto foi capturada pelas câmeras e a segurança do estabelecimento acionada.
Mesmo sem ter saído do estabelecimento com a caneta esferográfica nas mãos, Wolter foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde passou a noite e dormiu somente de cuecas até a manhã da quinta-feira Santa (13).
No Núcleo de Audiências da Comarca de Rio Branco, na audiência de custódia solicitada pelo seu advogado, Wolter teve a prisão relaxada a pedido do Ministério Público Estadual, acatada pela juíza Maha Manasfi. A juíza mandou soltar imediatamente Wolter.
Um dos advogados que assitiu Wolter, que pediu para não ter seu nome revelado, chamou atenção para os custos do processo. “Tudo bem que nada justifica o furto, mas uma caneta não paga a impressão desse Alvará de Soltura, um absurdo, esse caso teria que ter sido relaxado na Delegacia, com o pagamento de fiança”, disse o advogado.
O OUTRO LADO:
A reportagem teve acesso exclusivo ao documento que relaxou a prisão do trabalhador. A assessoria do supermercados Araújo não deu retorno as ligações feitas pela redação.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.