Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mais Um Jovem Médico Feijoense Revalida Seu Diploma .

Juscelino Santos é mais um jovem Feijoense graduado no exterior a revalidar seu diploma.

Filho dos empresários Marlene e Antonio Joel, a quem mostra grande consideração e respeito durante a entrevista, lembra com orgulho dos ensinamentos e cobranças que lhe foram impostos desde cedo, como quando tinha 10 anos de idade e teve sua primeira obrigação e compromisso; Ser garçom do primeiro e pequeno empreendimento da família, que era o então Restaurante Líder, onde sua mãe era a cozinheira, senhor Antonio churrasqueiro e a Irmã lavava a louça.

Juscelino, se emociona ao falar da mãe, que a define uma grande guerreira, além de mãe e filha exemplar, que vive desde 1988 (ano em que se casou com Sr Antonio Joel)  uma vida dedicada ao trabalho,  filhos e esposo.  Credita suas conquistas a Deus e orações incessantes de sua mãe.

Posteriormente, ajudou na administração do Hotel Líder e exerceu a função de balconista e gerente na Drogaria Nova Vida, outro empreendimento da família.  Conta que por sempre ter tido responsabilidade e ajudar nos negócios da família, quase seus pais não o deixará se deslocar de Feijó para continuar os estudados


“Em 2004, ao terminar o ensino médio, queria fazer faculdade, foi  quando falei com eles sobre o assunto e  obtive a negativa de imediato, foi então que fiquei sabendo de programas do Governo Federal recém lançados que ofereciam bolsas de estudos para quem tirasse boa nota no Enem. Então me desloquei até Tarauacá, onde seria realizado a prova, vindo a obter boa nota e garantindo bolsas de estudos nos cursos de Serviço Social, Gestão Ambiental, Direito e Letras da UNINORTE. Chegando a iniciar o curso, mas trancando em seguida. Este fato  empolgou meus pais e os impulsionou a deixar eu ir estudar, o que eu realmente queria, que era Medicina, juntamente com seu ao meu amigo Dr. Elielson Aguiar”.

Seus estudos que foram iniciados na escola municipal de ensino infantil Topo Gigio, depois, Raimundo Augusto Araújo e concluindo na Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabelo. Lembra de todos seus professores com carinho e os citam em forma de agradecimento, Arisson, Venilson, Marines Dantas, Rita Feitosa, Princeisa, Fátima Dantas, Nielsen, Neidinha, Fernando, Vanda, Beth, Mirnes, Sônia, Rosilene, Fânia, Pedro, Izam, Reis, Arribamar, Maria do Carmo, Diva, Railson, Elomilson e Roberto Castro (já falecido . “Todos são, sem dúvida, pessoas competentes e que tem amor  pelo que fazem ou fizeram, exemplo disso são as premiações e quadro de destaque que as escolas de Feijó tem obtido nos últimos anos. Por isto, tenho grande admiração e respeito pelos profissionais da educação do nosso município.

Já atuou por dois anos frente às Unidades Básicas de Saúde de Brasiléia, onde fez amigos, se destacou  e teve reconhecimento da população daquele Município.

Nesse último ano participou de cursos e congressos nacionais e internacionais em diferentes áreas e tem uma viagem marcada para São Paulo, onde fará um curso prático de Ultrassonografia, além de já ter iniciado a Pós Graduação em Geriatria e Gerontologia, área da Medicina dedicada à saúde do idoso. Conta também  que pretende continuar seu crescimento humano e profissional dia após dia.

Frisa a importância de buscar o crescimento pessoal e profissional sem menosprezar e desqualificar ninguém. “O Sol nasce para todos. O que quero para mim, desejo também para os colegas que já estão atuando e aos que vão atuar.

Como todo Feijoense de bem, me alegro com as conquistas de um conterrâneo, inclusive, estendo esse desejo a todos os jovens de nossa cidade que estão em busca de formação e qualificação profissional, também aos familiares, que esperam ansiosos pelo  retorno e vitórias de seus entes queridos” Finaliza o jovem médico, Juscelino.


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens do modelo de compassandcamera. Tecnologia do Blogger.